ANGOLANOS NO RIO DE JANEIRO para documentário
O tás a ver? procura personagens no Rio de Janeiro para o documentário TRIÂNGULO, uma co-produção Brasil (Tás a Ver), Portugal (Vende-se Filmes) e Angola (Geração 80):
- alguém (mulher ou homem) que tenha imigrado de Angola para o Rio de Janeiro, por curta ou longa temporada, em qualquer momento dos últimos 5 anos
- idade entre 18 e 35 anos
- é importante que more no Rio de Janeiro, capital, não importando o bairro
- damos preferência à pessoas que tenham imigrado para estudar, ocupar um bom posto de trabalho ou mesmo para empreender um negócio.
Pretendemos seguir o dia-a-dia do personagem pelo Rio de Janeiro, o seu pequeno mundo e rituais cotidianos. Queremos perceber como ele vai tomando contato com a realidade cultural brasileira/carioca e como é a sua relação com a sua nova cidade, relacionando-a com a sua cidade natal.
Queremos problematizar a visão de um Brasil que acolhe bem os seus imigrantes com uma sociedade que esconde alguns preconceitos. Também pretendemos abordar o fascínio que o Rio exerce sobre os imigrantes, contrapondo o imaginário com a realidade encontrada.
Se você tem algum amigo ou conhecido cujo retrato se enquadre nesta breve descrição, por favor entre em contato com a gente!
Obrigada,
Fernanda Polacow +55 (11) 74225282 fepolacow@gmail.com
Juliana Borges +55 (11) 81490715 julianabor@gmail.com