Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina - leitura performance e lançamento do livro Lacuna

A leitura da peça “LACUNA”, de Luz Ribeiro, vencedora da 4ª edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina terá lugar no dia 14 de dezembro, às 18h, na Fundação Calouste Gulbenkian. Intepretam Aoaní (voz), Joyce Sousa (voz) e Indi Mateta (voz/beat).
Integrado na Programação do Festim de Leituras Interpretadas “Esta noite grita-se”, pela Companhia Cepa Torta, o Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina, um concurso que pretende reforçar a voz da dramaturgia escrita no feminino num panorama em que a desigualdade de género na criação teatral ainda impera, entrou este ano na sua 4ª edição.
O júri deste ano elegeu como vencedora a peça “LACUNA”, de Luz Ribeiro, pela sua expressividade poética e pela capacidade de combinar o íntimo e o político numa dança textual infinitamente variada, que abre novas vias à língua portuguesa e às linguagens cénicas.

No dia 14 de dezembro, pelas 18h, será fieto o lançamento em livro da peça premiada, numa edição Cepa Torta em parceria com a editora Douda Correria, e a primeira leitura pública na Sala 1, da Fundação Calouste Gulbenkian, com interpretação de Aoaní, Indi Mateta e Joyce Souza.

Para saber mais sobre o Prémio e sobre a vencedora desta 4ª edição consulte o site da Cepa Torta.

20.11.2024 | by martalanca | Luz Ribeiro