Cabo Verde e Japão revêm Cooperação em dia trágico
Enquanto as notícias da tragédia sobre o Japão abalam o mundo, os governos de Cabo Verde e do Japão procederam hoje à revisão conjunta da sua cooperação. Esta é a primeira vez, desde o estabelecimento das relações, em 1978, que os dois países realizam um exercício deste teor.
O objectivo da reunião, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, é trocar informações sobre as modalidades de cooperação japonesa, recolher as manifestações de interesse do governo de Cabo Verde e fazer o ponto sobre as prioridades de ambas as partes, tendo em conta a multiplicidade de actores que intervêm no sistema de Cooperação.
A reunião acontece na sala de conferência do MNE, pelas 10h30 horas. A delegação cabo-verdiana é liderada pelo director Nacional dos Assuntos Políticos e Cooperação, embaixador José Luís Rocha, e a japonesa é chefiada pela Senhora Takeda, responsável pela cooperação com Cabo Verde no Ministério dos Negócios Estrangeiros de Japão.
Protocolo para construir residência estudantil
A anteceder a reunião de Revisão Conjunta Cabo Verde - Japão, será assinado pelas, 10h00 horas, um protocolo de financiamento do projecto para construir uma residência estudantil, na cidade da Ribeira Brava.
Ler mais no Jornal “A Semana”