#Slow #Stop...#Think #Move Território #2

 

Depois de uma primeira parte apresentada em Lisboa, e mantendo o compromisso com uma prática curatorial assumidamente desacelerada, Ana Anacleto apresenta-nos um novo conjunto de obras que marcam a segunda parte do seu projeto para o ciclo Território na Culturgest Porto.

Concebida em duas partes interdependentes e sucessivas (primeiramente na Fidelidade Arte e, depois, na Culturgest Porto), e agrupando um conjunto heterogéneo de obras, a exposição propõe debruçar-se tanto sobre a condição processual da própria curadoria quanto sobre a sua dimensão reflexiva com o propósito de investigar a possibilidade de lhes aplicar outras durações e temporalidades. A incorporação de uma prática assumidamente desacelerada e o estabelecimento de um compromisso para com uma investigação em torno dos mecanismos da atenção, da perceção e da cognição, marcam formal e conceptualmente esta exposição.

Com uma selecção de obras de Alisa Heil, André Sousa, Andreia Santana, Armanda Duarte, Bruno Borges, Carlos Gentil-Homem e Ernesto de Sousa, Christian Andersson, Daniel Gustav Cramer, Dayana Lucas, Diogo Evangelista, Eduardo Batarda, Francisco Queirós, Horácio Frutuoso, Hugo Canoilas, Joanna Piotrowska, Jorge Pinheiro, Jorge Queiroz, José Loureiro, Luísa Mota, Madalena Lopes e Léo Rapaël. Marco Franco, Pedro Barateiro, Pierre Huyghe, Sara & André, Tiago Baptista, Vasco Barata e Von Calhau!, a ter lugar na Culturgest Porto, sexta-feira (02 de Junho), às 22h.

02.06.2023 | par martalanca | Ana Anacleto, território