'INDIGINATU' de Welket Bungué

Na seleção “Outros Olhares” do Festival Caminhos Cinema Português, dedicada a abordagens mais experimentais e procura de novas linguagens no cinema, serão apresentados, entre outros,  “Indiginatu”, de Welket Bungué, “Cesária Évora”, de Ana Sofia Fonseca, “Objetos de Luz”, de Marie Carré e Acácio de Almeida, e “Um Corpo que Dança”, de Marco Martins. “Um diálogo imersivo em três partes (ou repetições), com as limitações do cinema enquanto discurso visual e estético. A natureza não precisa de traduções. Mas nós sim, porque somos tempo e espaço.”
O INDIGINATU, filme ensaio-ficção-experimental é realizado por Welket Bungué, estreia em sessão única na Casa do Cinema de Coimbra no domingo, 6 de Novembro às 21h30.  
“Um diálogo imersivo em três partes (ou repetições), com as limitações do cinema enquanto discurso visual e estético. A natureza não precisa de traduções. Mas nós sim, porque somos tempo e espaço.”

 

Notícia: https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/festival-caminhos-decorre-em-nov...

 

04.11.2022 | by catarinasanto | caminhos do cinema português, INDIGNATU, Outros Olhares, Welket Bungué

inhabitants no DocLisboa

The Violence of a Civilization Without Secrets, por Adam e Zack Khalil com Jackson Polys, uma comissão de inhabitants com o apoio de Contour8, 2017.  The Violence of a Civilization Without Secrets, por Adam e Zack Khalil com Jackson Polys, uma comissão de inhabitants com o apoio de Contour8, 2017. Quinta-Feira dia 26, pelas 18h São Jorge, sala 2. Seleção de episódios produzidos pelo Inhabitants, em diálogo com filmes por autores que metodológica ou politicamente se relacionam com o canal e com os temas abordados. Entre estes incluem-se filmes produzidos pelo canal de documentários Field of Vision, pelo centro de pesquisa londrino Forensic Architecture, do projecto The Native and The Refugee que tem filmado entre a Palestina e as reservas indígenas Norte-Americanas, ou dos realizador nativo-americanos Sky Hopinka e Adam e Zack Khalil, entre outros. Recomendadíssimo!
No seu todo, os filmes desta sessão refletem sobre a política da imagem, seja ao nível da sua distribuição online, enquanto disrupção com expectativas de representação pré-estabelecidas ou mesmo enquanto prova legal.

Keep reading "inhabitants no DocLisboa"

26.10.2017 | by martalanca | caminhos do cinema português

Ângelo Torres vence o prémio de "Melhor Actor Secundário" pelo filme "Estrada de Palha", de Rodrigo Areias

O 18º Festival Caminhos do Cinema Português consagrou Ângelo Torres como “Melhor Actor Secundário” pelo seu papel no western português Estrada de Palha, de Rodrigo Areias.

Estrada de Palha teve antestreia nacional no dia 9 de Julho na abertura do festival de Vila do Conde em versão cine-concerto. The Legendary Tigerman e Rita Redshoes tocaram, ao vivo, a banda sonora original que compuseram para o filme. A estreia acontecerá em Lisboa no dia 1 de Fevereiro de 2012, no Teatro São Luiz, percorrendo, depois, as salas de cinema nacionais.
A longa-metragem, produzida pela produtora Bando À Parte, foi rodada em 2010 em Castelo de Vide e conta com Vítor Correia, Nuno Melo e Ângelo Torres nos principais papéis.

Para consultar a lista completa dos vencedores do 18º Festival Caminhos do Cinema Português clique aqui.

Estrada de Palha acompanha a história de um homem que após ter vivido longe do seu país durante mais de uma década, volta à sua aldeia para vingar a morte do irmão. Inspirado nos escritos de Henry David Thoreau, traduz Desobediência Civil para Português. Num país onde a corrupção e a extorsão são encaradas com normalidade, aqueles que materializam a representação do Estado prendem e matam impunemente. Alberto tenta combater a tirania do estado e salvar o que resta da sua família. Mas este é um país onde nada muda.

Trailer Estrada de Palha

28.11.2011 | by joanapires | caminhos do cinema português, filmes, prémio